i wish i was THAT beautiful

i wish i was THAT beautiful

15 janeiro 2008

AMO-TE

TOCA-ME POR FAVOR.

DÁ-ME UM ABRAÇO É SÓ O QUE PRECISO.

OLHA-ME NOS OLHOS E DIZ: AMO-TE.

Hoje estive a conversar com um amigo de longa data o Zé Rui dos famosos Dixit e acabei por me aperceber de que realmente não estamos sozinhos em ideias, ideais e utopias. Falamos de casamento, coisa que a mim me intriga pois sempre pensei que estava certa das minhas ideias sobre esse tema. Mas não. Sim queria um casamento utópico e romântico. Na praia, sem fatos de cerimónia, com um buffet saudável cheio de saladas e fruta, muitos doces e gelados, música rock e variada, um vestido de fada e um dia quente e lindo. Mas por outro lado já vivo com o homem que amo e já tenho o maior presente de um casamento depois do amor do homem que sonhei. Tive um filho e tudo. E temos uma casa e um carro e essas porcarias materiais e trabalho e vizinhos e até um cão maluco que parece não envelhecer. Casar para quê? Para o IRS? Para confirmar o amor? Para realizar um sonho? Sim talvez.

Casamento: é só um papel assinado, um contracto materialista , um documento ou é um compromisso um pouco romântico e de contos de fadas onde há uma festa única e maravilhosa que nunca mais se esquece ?

Depois falou-se no meu tema favorito. Tocar e dizer amo-te. São duas coisas que o casal para de fazer assim que se casa. Tratam-se mal, humilham-se, já não têm nomes mimosos um para o outro, não se apalpam, não dizem mais amo-te, não se beijam nem tocam em público. Parecem mais dois amigos desiludidos do que outra coisa. PORQUÊ? Que se passa com a nossa geração? O amor morreu? É mais fácil escrever mails, sms’s, posts??? Para mim não, pois faço os dois. Mas quem passa por isso. Deixei de tocar muitas pessoas por ser mal interpretada, se tocava é porque queria “festa”. Se dizia amo-te ou gosto muito de ti a alguém é porque estava a bater mal. Depois deixa-se de o dizer. Deixa-se de tocar e de dar abraços e beijos. Até aos nossos amigos.

Um dia fiz uma peça, parte dedicada, a um senhor de nome Juan Mann que dava : FREE HUGS têm de ver isto no You Tube vi isto muitas dezenas de vezes. http://www.youtube.com/watch?v=vr3x_RRJdd4

Amo-te Zé Rui por seres assim como és, por seres da minha geração e dares dignidade a ela e por teres deixado crescer o cabelo (hi hi).

Já agora: Todos os meus amigos e família “adoptiva e verdadeira” AMO-VOS.

06 janeiro 2008

AO MEU FILHO


Miguel meu grande amor:
Estou a dedicar-te algo que já te devia ter dedicado há muito tempo, uma atenção especial que tu mereces. Pois no meu coração, é certo que a terás sempre.

O nome que te dei é só porque me faz lembrar um caramelo, um doce cremeso e eu sempre gostei muito de caramelos e doces. Sou muito gulosa. Pode ser que venhas a ser guloso como eu e que sejas muito doce para as pessoas que amas.

Por ti vale a pena viver e lutar. Por ti vale a pena mudar o mundo.
Respirar e pensar em melhorar.

Por ti meu pequenino, todo o sacrificio é pouco.

E por muito que eu te ralhe e me zangue contigo, tu serás sempre o meu menino lindo que eu amarei sempre.
Não te vou julgar nunca.
Vou-te amar sempre.

Serei a tua mãe acima de tudo mas serei sempre a pessoa com quem podes contar nos bons e maus momentos.

Não te sonho um futuro. Quero apenas que sejas feliz e faças feliz quem te rodeia.

Quando me abraças e beijas e dizes baixinho e com ternura:" mãe" todos os problemas desaparecem. Tornas tudo e todos tão insignificantes.

Enches uma sala. Enches o meu mundo.
Obrigada por teres nascido. Por existires. Obrigada por seres tão puro e inocente , pois com a tua alegria e pureza fazes-me sorrir tantas vezes por dia...

Amo-te sempre !
Paula

Nós Somos Aqueles de Quem os Nossos Pais nos Avisaram

Nós Somos Aqueles de Quem os Nossos Pais nos Avisaram
de Paula Perdigão- peça de teatro (num consultório)á venda 5 euros

Nós Somos 2

Nós Somos 2
de PaulaP- Peça de Taetro ( programa de rádio)